quinta-feira, 9 de abril de 2009

Um sonho de criança !


Eu já escrevi no blog para vcs sobre o livro A Lição Final de Randy Pauch ...

E voltando a falar dele tinha uma coisa que ele mais fala no livro é que quando ele pensou em fazer a ultima palestra na faculdade onde ele lecionava, ele buscou alguma coisa na vida dele o tornava unico, diferente das outras pessoas e o fato dele ter câncer e estava preste a morrer não o tornava, pois milhares de pessoas também morrem de câncer, e pensado bem ele percebeu que se tornava único porque conseguiu realizar todos os sonhos de criança deles :

- Um dos sonhos que ele tinha era de um dia poder "levitar" ... Passando muito tempo , ele acompanhou uma turma dele da faculdade a um experimento da NASA e ele pode vestir todas aquelas roupas de astronautas e levitar.

- Outro sonho que ele tinha era de ser jogador de futebol americano (de uma liga famosa que não lembro nome) ... Esse ele não conseguiu por completo , mas ele treinou sua infância toda futebol americano , e o treinador dele foi umas das pessoas que mais ensinou ele a ser uma pessoa forte na vida.

- Quando ele foi para Disney com a família dele a primeira vez , ele se encantou de tal maneira e pensou assim : Um dia ainda vou trabalhar aqui ... E muito tempo depois , conseguiu um período sabático faculdade onde lecionava e foi trabalhar na disney com realidade virtual. E tem mais alguns que ele coloca no livro e tb a forma como ele descreve no livro é bem melhor do que aqui , é gostoso , é magico !!!!!

*****

Ai vcs me pergunta : Porque vc esta falando tudo isso ? Eu respondo : Porque esses dias o Abner , meu sobrinho de 5 anos , estava brincando e do nada ele parou. Olhou serio para mim e disse assim :

Tia Rosane quando eu crescer eu vou fazer quatro coisas na minha vida:

- Vou trabalhar
- Vou lutar karate
- Vou tocar Bateria
- Vou ser o Super Homem de Verdade .......

*****

Vc ja parou e pensou ? Qual o sonho de crianças que vcs tinham e já realizaram ? Responde ai para mim que depois eu escrevo um texto para todo mundo ver o que podemos realizar nas nossas vidas !!!
Embora ainda não sabe o Binho já realizou um ... Para mim ele já é o Super Homem de Verdade ......... !!!!!!

******

Informações Importante !!!!

Significado de periodo Sabático: " É um período de afastamento do trabalho que o executivo utiliza para refletir sobre a vida e a sua carreria, O afastamento sabático dura, em média, um ano. Diferente das férias, que estão se tornando raras na íntegra dos 30 dias garantidos por lei, o sabático não é um período em que o executivo deva descansar ou pensar em nada. Outra diferença do sábatico é que ele não deve ocorrer com freqüência na carreira de um executivo. Por definição, o sabático é um período em que o executivo deve repensar a sua vida pessoal e profissional, acertando todas as arestas necessárias; tem a ver com desenvolvimento pessoal e profissional. É o momento de avaliar valores, regras, aperfeiçoamento de carreira e vida pessoal. É hora de estudar idiomas, de fazer uma viagem para um curso de especialização ou para conhecer novos mercados, para colocar em prática projetos pessoais e profissionais." (informações de http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=4054)

Nenhum comentário:

Postar um comentário