sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A loucura é um simples desarranjo.


Terça-Feira , acordei as 4:41 com meu celular cantando como se fosse 12:00.
Levantei e olhei a hora para confirmar, vai que ainda era meia noite e ele tinha tido um ataque ...

Mas confirmado : 4:41 , era dia 17/02/2009.

Não era um dia qq era dia 17/02/2009 , aniversario de uma das minhas amigas.

Cheguei no trabalho , fiz os relatórios que tenho e como data final coloquei 17/02/2009 e mais uma vez lembrei : Relatórios do dia 17 , aniversario da minha amiga.

O dia passou , liguei para minha amiga , fui para casa, falei com minha mãe e disse : Hj é dia 17 mãe , aniversario da Nil....

E depois assistindo TV , lembrei que ainda faltava comprar algumas coisas para minha casa. Chamei o Fa para ir ao supermercado , lógico que ele disse que : Hj não! Insisti :Vamos, vamos sim .... tem que ir , entao vamos logo e hoje é o dia que posso comprar no meu cartão ....

Fomos...

Peguei salsinha e cebolinha que estava faltando , demorei para escolher o tomate pq não estava muito bonito , peguei batata doce pq o Fa adora. Peguei queijo, pão, carne .... alguns produtos de limpeza. Passei no setor de enlatado , pegamos coisas gostosa de comer ... bolacha , pipoca , refrigerante ... Enfim , gastamos +/- 1:30 hora. Ufa! Pegamos tudo que faltava. Passamos no caixa .... esperamos a moça da frente ...Passamos toda a nossa compra , esperamos mais uns 5 min. a moça ir buscar o preço do produto que faltava.

R$ 154,0 ...Passei o cartão : SALDO INSUFICIENTE.... Olhei para moça do caixa, como assim : hoje não é dia 18 ?

Não hj é dia 17 moça ...

Não aguentei a gargalhada e disse nossa por algumas horas achei q hj era dia 18. Sai rindo muito , e a moça tb não aguentou e gargalhou junto comigo. O Fa queria me matar com os olhos , quando deixei toda a compra lá e vim embora rindo muito.


E depois eu ainda fiquei procurando as coisas que eu comprei e tinha deixado no mercado. No meio da novela fui eu procurar o chocolate que tinha comprado ... Fui limpar o fogão e pensei : Ah vou pegar o produto novo que comprei .....


No outro dia ainda estava pensando de como eu podia em dois min. esquecer q era dia 17 e ainda acreditar que era dia 18 ? Nossa isso é loucura .... Até que li esse texto na internet e achei que as vezes é bom ser louco , se um dos maiores filosos foi , tlvz eu ainda tinha futuro , mesmo sendo Muitho Louca :


"Ah, esse era uma figuraça. Chegou aqui um dia abraçado no pescoço de um cavalo dizendo que não era louco coisa nenhuma. Aí olhava pro cavalo e pedia: “Explica pra eles, Jurandir”. Gente boa, mas todo irritadinho. Um dia um outro maluquinho entrou no quarto chamando ele de Nietzsche e recebeu de volta uma ameaça: “Nietzsche é o caralho! Meu nome é Anticristo, porra!” A rapaziada tentava respeitar mas era difícil. No outro dia o sujeito já queria ser chamado de Teseu, o Tesudo, depois de Brancaleone, no outro já era Waguinho da Cuíca e por aí vai. Filósofo maluco é fogo, em vez de ser Napoleão que nem todo mundo. Pior foi no dia em que ele raspou o bigodão e anunciou que a partir daquele dia podiam chamá-lo de Matilde Mastrangi. Diziam que tinha uma maldição que quem fosse normal e chegasse perto do homem ficava louco também. Eu sempre achei besteira. Afinal o que é ser louco? E o que é ser normal? E o que é ser (sai cantando e dançando, imitando As Frenéticas) mutcho louco, muthco louco, mutcho looouco... dentro de mim. (Hanz Fritz Franz Frutz, enfermeiro do sanatório em que Nietzsche passou os últimos dias de vida) "


Extraído do Blog : http://tiezzi.wunderblogs.com/ (muito bom)


Deu até vontade de ler : Quando Nietzche Chorou de Irvin D. Yalom.


E hoje deixei o feijão queimar novamente. Mas depois eu conto a historia do feijão !!!!


A Frase do Titulo é de Hegel ("A loucura é um simples desarranjo, uma simples contradição no interior da razão, que continua presente".)

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Como eu amei Mario Quintana de Andrade que nao era de Andrade ...


Não imaginem o tamanho da minha decepção quando eu descobri que meu poema favorita não era do autor que eu sempre pensava.

**********

Cresci em um mundo diferente, nunca tinha tido problemas com paixões ou sentimentos que eu não conseguisse controlar, tinha tido sim alguns desamores, mas nada que um ou dois dias eu já não resolvesse e pronto já estava pronta para outra. Ate o dia que conheci o que é sentir paixão, aquela que queima , que transforma, que nos fazem ir alem do esperado , que nos fazem ser submissas as pessoas.
E é algo incontrolável, quando você percebe já esta de corpo e alma envolvida , e não enxerga mais nada na sua vida , família deixa de ser importante, amigos deixa de ser importante. Paixão que parece um vicio , paixão que destrói a alma , destrói o auto estima .
Paixão que muda uma vida inteira E eu chorava de uma certa forma por não conseguir aquele amor só para mim , era um sentimento que me transformava , e naquela época eu deixaria família , amigos, faculdade , deixaria a minha vida por alguém.
Era como acordar todos os dias e perguntar quem era eu , porque derrepente eu tinha me transformado em uma pessoa submissa ,que mesmo sofrendo , mesmo com aquela tristeza profunda eu ainda insistia, mesmo tendo a certeza que não daria certo eu insistia naquela paixão insana.

Hoje eu poderia dizer que foi bom eu sentir essa paixão , afinal quantas pessoas passam por esse mundo eu não sabe qual é a intensidade da paixão. Ou que talvez não entende quando vê alguém com esse sentimento. Hoje eu entendo todas aquelas mulheres / homens que as vezes enfrentam o mundo e o fundo por causa de alguém que não merece tanto o seu amor. Não conseguiria jamais colocar em palavras o que foi aquele sentimento, ou as coisas que eu fiz por essa paixão.

Quando acabou definitivamente , e digo hoje , graças a pessoa que mesmo na sua imaturidade conseguiu descobrir que se afastando de mim totalmente iria conseguir que eu enxergasse minha insana paixão, eu me vi sozinha , mas sozinha mesmo , parecia que todos estavam muito longe.

Um mês +/- menos após o termino de toda aquela historia eu estava trabalhando, recebi um e-mail com apresentação em power point , e li aquele poema e amei cada palavra, parecia que ele tinha sido feito por mim , que alguém tinha entendido minha alma e escrito e eu podia acreditar novamente no amor , na vida. E no final dizia que era de Mario Quintana , e ainda a pessoa acrescentou : Mario Quintana de Andrade.... E ontem eu descobri, que Mario Quintana não era de Andrade e o poema que eu sempre amei , não era dele , e sim de autor desconhecido.

E como eu amei Mario Quintana que não era de Andrade naquela época, nos anos que passou , tempos passou e eu ainda passava o poema para todos .... Se visse alguém sofrendo demais, era eu lá procurando o poema no meus arquivos de email ou na propia internet e achava e mandava o poema para a pessoa .

Ate que ontem eu entrei no blog
http://emiliopacheco.blogspot.com e o mesmo retribuindo a visita me indicou para ler um texto que o mesmo escreveu sobre (os falsos autores), mas achei que ele abordou o tema de uma forma tão grotesca , tão insensível. No texto diz sobre vários textos e poemas na internet que não são dos autores informados , e de uma forma diz que as pessoas são desenformadas e muitos blablablabla .
Ahh , o que querido Emidio digo para você : não sei o que mudaria no texto se fosse escrito por fulano ou beltrano , talvez o próprio Mario Quintana como você mesmo disse odiaria isso , não acharia justo , uma vez que o mesmo disse q nunca escreveu algo suficientemente bom para ele , e hoje lendo vários texto do mesmo percebe-se que o poema as "borboletas" e o "tempo" não era o estilo dele.

Ahh , e eu ? Como sou leiga no assunto e no mundo literário, já começo pelos erros de português que sempre tenho , ou de concordâncias verbal ou do sei lá o que, e juro para você ODEIO e odiava Língua Portuguesa na escola. Para que tanto "nhenhem" se todos vão entender ? Imagina quando a minha capacidade culta de entender que um poema é de fulano ou de beltrano. Se vc falar para mim que o texto é de Mário Quintana ou de Jorge Amado eu vou acreditar , ate que alguém vem e me prova o contrario. (ou se ficar na duvida , pergunto para o Google, que digo de passagem, pobre coitado com tanta informação, mas mais desenformado que um pobre menino recém nascido jogado na rua.)

Poderíamos arrumar um jeito de não receber nunca mais um poema falando que era de um autor e derrepende não fosse. Por dois motivos : Pelo autor e por quem escreveu e não ganhou o mérito , afinal , "borboletas' e o 'tempo', isso aprece em toda a rede e nos não sabemos quem foi que escreveu tão belas palavras. E se vc não sabe de qual poema eu falei que foi erradamente atribuído por Mário quintana só ler alguns post abaixo que vc vai ver qual é .

Abaixo alguns poemas verdadeiros de Mário Quintana,

Se tu amas , ama-me baixinho
Nao o grites de cima do telhados
Deixa em paz os passarinhos
Dexa em paz a mim
Se me queres, enfin tem que ser bem devagarinho ,
Amada, que a vida é breve , e o amor mais breve ainda

Esse eu acho q seria meu estado de espírito com amor hoje.

*********

Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio..

Este eu deveria levar para a vida toda .

**********

Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...

Hahahaha , esse é muito bom ..e como é verdadeiro ...

*****

Amar:
Fechei os olhos para não te ver e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei....
O amor é quando a gente mora um no outro.


Hoje eu sinto esse verdadeiro amor;
Hoje eu tenho um amor que moro dentro dele, e ele mora dentro de mim e foi cuidando do meu jardim que as borboletas apareceram e enfeitaram perfeitamente o meu já belo jardim. (se quiserem saber mais um pouqinho sobre Mário Quintana acesse:
http://br.geocities.com/amahrige/menu15.htm)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Calma que a raiva passa ....


Sabe que é uma mulher com muita raiva ?
Fiquei imaginando , se eu escrever no blog agora com a raiva que eu estou o que sairia , mas eu me esqueço que toda a vez que escrevo tudo muda ....

Mas vou falar o porque de estar com raiva : Eu casei !

Para as pessoas casadas elas vão entender muito bem o que eu estou dizendo , e as solteiras vão pensar assim : Ah , ela esta exagerando , isso não vai acontecer comigo pq meu amado (a) ou afins é diferente, quando nos casarmos vai ser diferente.

Tomara que seja diferente, que vc realmente encontre o príncipe encantado ou o que seja , com cavalo e branco e tudo. Mas não esqueça , tem que vim com dois cavalos , pq uma hora vc vai se fuder e precisar do cavalo dele : E advinha ??? vc é mulher , vc é mais flexível então quem vai ficar sem é você.

Mas e ai , tudo isso vai passar daqui a pouco. Minha raiva tb vai passar e a vida vai voltar a ser normal e vamos acordar todos os dias querendo ter a certeza que fizemos a coisa certa, a escolha certa. E essa certeza nunca vamos ter , ate o dia que tentarmos enfrentar aquela duvidinha que temos e vemos que ai fizemos a coisa errada e antes era a coisa certa .

De boa , eu nao pago mais para ver ,não pago mesmo. Já paguei muito caro muita coisa por ter a certeza que comigo seria diferente.

Sobe um degrau , ou como diria minha amiga Mary , tudo depende de como vc ve as coisas na sua vida.
Quando estamos com raiva a melhor coisa é ficar trancanfiada em uma jaula e abrirmos a boca apenas para comer banana.

Dizem que Deus ajuda quem cedo madruga : sera acordando as 04:45 da manhã , sendo obrigada a caminhar 20 min. (com mega subidas) para pegar o ónibus e ir trabalhar Deus da um credito extra ? Coitada de mim, se um dia Ele fosse cobrar tudo que devo acho que seria igual meu banco de horas da DHL : 180 horas negativo, NUNCA vou conseguir ficar positiva.

Mas e ai ? agora um pouco mais calma , vou voltar lá pra minha casa , dessa vez sem o pau que achei na rua , e tentar conversar como gente grande com meu exelentissimo e eterno amor (esse eterno que é o terrível da historia).

Abrir a minha geladeira nova , beber um copo de agua gelada e ver se meu ovo ainda esta lá , pq na minha geladeira tinha uma garrafa de água gelada ,e achei que estava muito vazia , por isso roubei um ovo da minha mãe. Agora ela tem um OVO e uma garrafa de água gelada.

E para confirmar como eu sou exagerada , meu irmão me perguntou quantos filhos eu vou ter depois que viu o tamanho da geladeira, olhei para ele com o olhar mais inocente do mundo , e ele me disse pq vcs dois sozinhos NUNCA vão encher essa geladeira.

Sei lá , vai que minha raiva deste momento passe , e eu realmente vou ser a mulher dele para vida toda como tinha prometido no auge da nossa felicidade e nos dois descobrimos que nao podemos ter filho , resolvemos fazer inseminação e nasce 8 filhos ?

Pronto , pela primeira vez na vida não vou ser pega desprevenida , minha geladeira vai ser ideal para uma família grande.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você


(...) Para relembrar :

Hj eu to na internet e estou lendo poemas de Mario Quintana de Andrande e achei o meu poema favorito E foi inevitável lembrar de minha época de solteira .... e de como é bom ter amigas
Não importa o caminho q cada uma seguir , mas essa amizade daria um ótimo livro de quatro meninas .... teríamos varias teorias q tlvz ajudasse quem hj esta perdido e se sentindo os piores dos piores pq não encontrou o amor da sua vida ,ou pq perdeu o amor da sua vida ,ou pq tomou um fora daquela paquera q vc achou q ia ser pra sempre .....
Coisas do tipo , vc conhece o cara hj e ja esta imaginando como vai ser seu vestido de noiva ??? Calma q tudo isso é passageiro e q vc nem vai lembrar mais daqui a duas semanas .....
Vc se apaixonou na balada e o dia seguinte o telefone não toca ????
Calma! vc sempre tem a possibilidade q vc deu o numero errado , q seu celular ta fora de área , e se não ligar mesmo , não esquenta chama suas amigas (os) e vai pra próxima , senta na mesa de algum bar badalado com mais tres mulheres q algum maluco vai chegar e reparar q vc esta com RENDA nas mãos ..rsrs
Vc não gosta de sair ? gosta de ficar em ksa ??????? ah calma querido procura uma turma q vc vai ver como é divertido ficar em casa com eles vendo DVD ou fique causando no msn com os outros .rsrsrsrsr , mas cuidado com quem vc meche .. se não vai q vc encontre um super gato no msn da sua amiga , meche com ele .... depois sai para dar uma volta e coincidentemente encontra o cara no Mac Donalds .......... mas o detalhe ...com a namorada e a namorada é irma do cara q sua amiga paquera ....
Carnaval esta chegando e vc não gosta e não sabe o q vai fazer ???? Assiste a temporada inteira de Sexy on The City ......
Ou vc adora carnaval e ninguém quer ir com vc ???? arrume uma turma q goste e curte para caralho , cause e cause , e por cima arruma uma turma nova para seus amigos q ficaram em ksa ........... Seus amigos não vai importar q vc vai causar na turma ...afinal foi vc q encontrou a turma ...
Foi pra praia com pessoas diferentes? Faça a mesma coisa encontre outra turma para suas amigas q ficaram em ksa... vc vai poder ter amigos para socorrer vc em um dia q seu carro estiver quebrado em Ilha Bella com suas amigas .... e seus últimos centavos vc gastou em fandangos e ainda pediu chiclete de troco ....
Na sua turma sempre tenha um amigo q não beba e um amigo louco... Pois se vc beber para caralho vc tem para quem ligar pra ir buscar vc em lugares " pitorescos " e ainda pode ate ganhar algumas coisinhas ....
Vc não tem dinheiro ??? calma sempre vai ter alguém q vai ter e vai bancar a sua , pq deixar vc sozinho em um ano novo JAMAIS ....
Viajar e escutar sempre a mesma musica pq seus amigos querem ouvir aquela musica ??? não importa é só cantar junto : " E agora q eu faço desta vida sem vc " , ou ter q agüentar seu amigo mais louco inventar musicas para vc ??? tipo : .. quem quer pão , quem quer pão ... ta quentinho tão gostosinho ... Seu amigo mais louco q mais causava com vc esta namorando ???? não esquente , lembre se agora vc pode causar por vc e por ele , afinal os créditos deles vão todos para vc .....
Teriam um milhão de exemplos aqui ...mas ja ta ficando tarde e tenho q dormir ..rsrsrs ..... Com vcs meu querido Mario ... q eu insisto e falar QuitanDA ...... (aconselho a ler ate a ultima linha) ...
A eterna busca – Mario Quintana
Com o passar do tempo vc começa a aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando.
A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar. Mas uma coisa parece estar sempre presente: A busca pela felicidade com o amor da sua vida.
Desde pequenas ficamos nos perguntando "quando será que vai chegar?" e a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida "será que é ele?". Como diz o meu pai: "nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente achava que era.
Cada namorado era o novo homem da sua vida. Faziam planos, escolhiam o nome dos filhos, o lugar da lua-de-mel e, de repente... PLAFT! Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendo criar mais expectativas a respeito "do próximo".
Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses. Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva. Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido, inteligente, com aquele "papo" que a deixa sentada no bar o resto da noite.
Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue "imagem e ação" e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando está de short, camiseta e chinelo. A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação já não tem o mesmo valor que tinha antes.
A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas continuamos com a procura incessante por uma pessoa legal, que nos complete e vice-versa. Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta...e haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da cidade: churrasco, festinhas, boates na quinta-feira.
Sem falar na diversidade que vai do Forró ao Beatles. Mas o melhor dessa parte é se divertir com as amigas, rir até doer a barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som... Olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você a-d-o-r-a!
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Com amor a minhas eternas amigas... Danielle Sarti , Fernanda Behling e Nil Strada ....

escrito por mim :
Rosane Persio" ropersio@gmail.com
Data: Wed, 23 Jan 2008 00:49:21 -0200


domingo, 1 de fevereiro de 2009

Amigos que não tem preço !!!

Aquele dia era mais um daqueles propícios para sair, liguei para uma amiga e chamei para somente beber uma cerveja gelada e fumar um cigarro, um, dois, três. Afinal fim de turno de trabalho, uma sexta feira daquela semana cheia. A única coisa que pensávamos era, vamos sentar no posto, ou vamos para algum lugar para beber...
Era uma noite chuvosa e peguei meu burrão (meu carro) e pela estrada íamos a cantar, tocando no radio catedral e musica mais romântica impossível, depois de curtir a noite, voltamos para casa e quando fui deixá-la em casa, ela virou e me disse:
- Eu sou lésbica. E para ter certeza que eu entendi, e como se eu não soubesse o que é ser lésbica repetiu: - Eu gosto de mulheres.

***********************************************************************************

Existe varias teorias do porque o homem/ mulher é homossexual, e eu nunca tinha me deparado com uma situação tão próxima, não de mulher, de homem já, algumas vezes! Teve uma vez que um amigo meu me ligou e disse: Ro eu casei! Eu fiquei mega feliz e perguntei com quem: Ele me respondeu com um Homem, isso depois de tantas mulheres que tinha visto ele ficar. Mas e ai ?
Eu já tinha minha opinião formada, eu sabia que comigo não ia ter problema nenhum. Mas dentro de uma sociedade que às vezes ousa a dizer que ser homossexual é sem-vergonhice, ou muitos já disseram e ainda dizem que é uma doença, e pasmem os que não sabem existia ate tratamento para as pessoas que gostavam de pessoas do mesmo sexo e somente em 1993 a Organização Mundial da Saúde deixou de considerar a homossexualidade como uma doença, passando a ser uma condição da personalidade humana.
E o nosso Conselho Federal de Psicologia passou a condenar as promessas de tratamento para reverter à homossexualidade em 1999.

***********************************************************************************

Foi exatamente um ano convivendo diariamente e descobri que tudo que ela me falava eu tinha que inverter os sexos, os meninos que ela ficava não eram meninos, eram meninas.
Fiquei em choque uma semana, pensando em tudo e quando eu lembrava de algum detalhe do que tinha me contado e que muitas vezes não “encaixava”, perguntava e ela qual era a verdadeira historia, e me olhava com aqueles olhos meigo e com uma pontinha de medo, mas a partir daquele momento somente a verdade era dita e sem nenhum medo ou regra.
Neste tempo eu lembrei da primeira vez que tivemos contato, ela era como um diamante bruto, precisa tanto de cuidados nessa cidade grande, precisa de orientação, imagina depois que descobri a opção sexual dela?
Aumentou mais ainda meu instinto maternal, ou de proteção, o mundo é cruel e pessoas que são de bom coração não merecem sofrer por conceitos formados por uma sociedade cheia de hipocrisia.
E como essa pessoa me surpreendeu, derrepente eu estava vivendo em um mundo totalmente diferente do que eu já tinha vivido, conheci outros tipos de valores, e juntas criamos valores umas para outra.
Descobri que eu realmente não tinha preconceito, pois é muito fácil falarmos que não temos e quando vemos duas pessoas do mesmo sexo juntas repudiam, e comigo não era assim, pois depois disso começamos a freqüentar lugares que ela conhece pessoas com mesmo interesses.
Quantas vezes que na sua inocência e no seu momento de desespero, naquela ansiedade por encontrar o amor, aquele amor que você pode levar para casa, ou para o churrasco da empresa me pego, ela me virava e dizia confusa, que odiava ser daquele jeito, e porque não poderia ter gostando de homem, que as coisas seriam muito mais fácil.
Sempre procurando entender o porque tinha que ser diferente, e procurando respostas no passado, na convivência triste com o pai , e sempre caímos no mesmo dilema que nenhum de nos seres humanos um dia saberíamos explicar exatamente as diferenças entre as pessoas, as diferença dos gostos pessoais afinal alguém se arriscaria a explicar porque muitas ama Banana, mas tem alguém que não gosta , e poucos gostam de jiló mas tem muitos que odeiam ?

E todos esses conflitos, medos, sonhos e desperos me fizeram cada dia mais querer que ela entrasse minha vida , do meu mundo , no meu grupo de amigos. Mas sempre respeitando o limite dela , a individualidade.

As vezes na sociedade que vivemos é melhor vc deixar de informar algumas coisas do que encarar de frete quando não tem necessidade, quando a sua opção sexual não vai mudar a sua rotina e interferir no seu dia a dia. No trabalho, por exemplo, as pessoas não precisam ficar sabendo qual é sua opção sexual, afinal isso não é ponto fundamental para um bom profissional evitando assim um desconforto desnecessário.

A partir do dia que eu já sabia do segredo eu sempre sentei e ajudei ela saber, exatamente o que ela era, e como ela era no mundo. E foi assim que hoje ela se transformou na mulher maravilhosa que ela é.

Ela ama ser mulher ,e mais ainda ama a mulher em si , e acredito que nem sempre ela ama uma mulher pelo sexo em si , mas pelo fato de uma mulher ser uma pessoa de uma sensibilidade impar , que toca de maneira sensível, que olha nos olhos de maneira diferente.

E lógico que também aprendi que nesse mundo ainda tem muito falta de alguns valores que são essências para o bom convívio entre duas pessoas, e um deles é a fidelidade. Mas isso eu fico feliz de saber que consegui passar para ela, pois hoje mesmo sabendo que vai ser difícil encontrar alguém que vai ser somente dela e ela somente da pessoa ela acredita nisso e isso faz com que nos sejamos seres humanos melhores.

Perdões as minhas lindas amigas hetero, porque viver com minha amiga homo é algo inexoral, ela é diferente, ela é meiga, mas não é cheia de frescurinhas , ela é malandra, não penteia o cabelo direito , e vivo pegando no pé para isso, ela é cheia de maus maneiras, e muitas vezes parece um menino , mas derrepente ela acorda e se transforma na mulher mais linda. Ela ama meu marido e meu marido a ama , e isso não gera ciúmes em mim.

E engraçado eu tenho orgulho de dizer que tenho uma amiga lésbica , tenho orgulho de vê-la dizendo não ao que as pessoas acham certo para ela e encarar os seus medos , anseios, duvidas e buscar a felicidade plena. Tenho orgulho de ter você na minha vida.