domingo, 1 de fevereiro de 2009

Amigos que não tem preço !!!

Aquele dia era mais um daqueles propícios para sair, liguei para uma amiga e chamei para somente beber uma cerveja gelada e fumar um cigarro, um, dois, três. Afinal fim de turno de trabalho, uma sexta feira daquela semana cheia. A única coisa que pensávamos era, vamos sentar no posto, ou vamos para algum lugar para beber...
Era uma noite chuvosa e peguei meu burrão (meu carro) e pela estrada íamos a cantar, tocando no radio catedral e musica mais romântica impossível, depois de curtir a noite, voltamos para casa e quando fui deixá-la em casa, ela virou e me disse:
- Eu sou lésbica. E para ter certeza que eu entendi, e como se eu não soubesse o que é ser lésbica repetiu: - Eu gosto de mulheres.

***********************************************************************************

Existe varias teorias do porque o homem/ mulher é homossexual, e eu nunca tinha me deparado com uma situação tão próxima, não de mulher, de homem já, algumas vezes! Teve uma vez que um amigo meu me ligou e disse: Ro eu casei! Eu fiquei mega feliz e perguntei com quem: Ele me respondeu com um Homem, isso depois de tantas mulheres que tinha visto ele ficar. Mas e ai ?
Eu já tinha minha opinião formada, eu sabia que comigo não ia ter problema nenhum. Mas dentro de uma sociedade que às vezes ousa a dizer que ser homossexual é sem-vergonhice, ou muitos já disseram e ainda dizem que é uma doença, e pasmem os que não sabem existia ate tratamento para as pessoas que gostavam de pessoas do mesmo sexo e somente em 1993 a Organização Mundial da Saúde deixou de considerar a homossexualidade como uma doença, passando a ser uma condição da personalidade humana.
E o nosso Conselho Federal de Psicologia passou a condenar as promessas de tratamento para reverter à homossexualidade em 1999.

***********************************************************************************

Foi exatamente um ano convivendo diariamente e descobri que tudo que ela me falava eu tinha que inverter os sexos, os meninos que ela ficava não eram meninos, eram meninas.
Fiquei em choque uma semana, pensando em tudo e quando eu lembrava de algum detalhe do que tinha me contado e que muitas vezes não “encaixava”, perguntava e ela qual era a verdadeira historia, e me olhava com aqueles olhos meigo e com uma pontinha de medo, mas a partir daquele momento somente a verdade era dita e sem nenhum medo ou regra.
Neste tempo eu lembrei da primeira vez que tivemos contato, ela era como um diamante bruto, precisa tanto de cuidados nessa cidade grande, precisa de orientação, imagina depois que descobri a opção sexual dela?
Aumentou mais ainda meu instinto maternal, ou de proteção, o mundo é cruel e pessoas que são de bom coração não merecem sofrer por conceitos formados por uma sociedade cheia de hipocrisia.
E como essa pessoa me surpreendeu, derrepente eu estava vivendo em um mundo totalmente diferente do que eu já tinha vivido, conheci outros tipos de valores, e juntas criamos valores umas para outra.
Descobri que eu realmente não tinha preconceito, pois é muito fácil falarmos que não temos e quando vemos duas pessoas do mesmo sexo juntas repudiam, e comigo não era assim, pois depois disso começamos a freqüentar lugares que ela conhece pessoas com mesmo interesses.
Quantas vezes que na sua inocência e no seu momento de desespero, naquela ansiedade por encontrar o amor, aquele amor que você pode levar para casa, ou para o churrasco da empresa me pego, ela me virava e dizia confusa, que odiava ser daquele jeito, e porque não poderia ter gostando de homem, que as coisas seriam muito mais fácil.
Sempre procurando entender o porque tinha que ser diferente, e procurando respostas no passado, na convivência triste com o pai , e sempre caímos no mesmo dilema que nenhum de nos seres humanos um dia saberíamos explicar exatamente as diferenças entre as pessoas, as diferença dos gostos pessoais afinal alguém se arriscaria a explicar porque muitas ama Banana, mas tem alguém que não gosta , e poucos gostam de jiló mas tem muitos que odeiam ?

E todos esses conflitos, medos, sonhos e desperos me fizeram cada dia mais querer que ela entrasse minha vida , do meu mundo , no meu grupo de amigos. Mas sempre respeitando o limite dela , a individualidade.

As vezes na sociedade que vivemos é melhor vc deixar de informar algumas coisas do que encarar de frete quando não tem necessidade, quando a sua opção sexual não vai mudar a sua rotina e interferir no seu dia a dia. No trabalho, por exemplo, as pessoas não precisam ficar sabendo qual é sua opção sexual, afinal isso não é ponto fundamental para um bom profissional evitando assim um desconforto desnecessário.

A partir do dia que eu já sabia do segredo eu sempre sentei e ajudei ela saber, exatamente o que ela era, e como ela era no mundo. E foi assim que hoje ela se transformou na mulher maravilhosa que ela é.

Ela ama ser mulher ,e mais ainda ama a mulher em si , e acredito que nem sempre ela ama uma mulher pelo sexo em si , mas pelo fato de uma mulher ser uma pessoa de uma sensibilidade impar , que toca de maneira sensível, que olha nos olhos de maneira diferente.

E lógico que também aprendi que nesse mundo ainda tem muito falta de alguns valores que são essências para o bom convívio entre duas pessoas, e um deles é a fidelidade. Mas isso eu fico feliz de saber que consegui passar para ela, pois hoje mesmo sabendo que vai ser difícil encontrar alguém que vai ser somente dela e ela somente da pessoa ela acredita nisso e isso faz com que nos sejamos seres humanos melhores.

Perdões as minhas lindas amigas hetero, porque viver com minha amiga homo é algo inexoral, ela é diferente, ela é meiga, mas não é cheia de frescurinhas , ela é malandra, não penteia o cabelo direito , e vivo pegando no pé para isso, ela é cheia de maus maneiras, e muitas vezes parece um menino , mas derrepente ela acorda e se transforma na mulher mais linda. Ela ama meu marido e meu marido a ama , e isso não gera ciúmes em mim.

E engraçado eu tenho orgulho de dizer que tenho uma amiga lésbica , tenho orgulho de vê-la dizendo não ao que as pessoas acham certo para ela e encarar os seus medos , anseios, duvidas e buscar a felicidade plena. Tenho orgulho de ter você na minha vida.

2 comentários:

  1. vc é simplismente de mais ... amo cada vez mais vc é surreal .... beijao te amo de montao

    ResponderExcluir
  2. lindo texto...
    e pq não um amigo tb?

    ResponderExcluir