sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A loucura é um simples desarranjo.


Terça-Feira , acordei as 4:41 com meu celular cantando como se fosse 12:00.
Levantei e olhei a hora para confirmar, vai que ainda era meia noite e ele tinha tido um ataque ...

Mas confirmado : 4:41 , era dia 17/02/2009.

Não era um dia qq era dia 17/02/2009 , aniversario de uma das minhas amigas.

Cheguei no trabalho , fiz os relatórios que tenho e como data final coloquei 17/02/2009 e mais uma vez lembrei : Relatórios do dia 17 , aniversario da minha amiga.

O dia passou , liguei para minha amiga , fui para casa, falei com minha mãe e disse : Hj é dia 17 mãe , aniversario da Nil....

E depois assistindo TV , lembrei que ainda faltava comprar algumas coisas para minha casa. Chamei o Fa para ir ao supermercado , lógico que ele disse que : Hj não! Insisti :Vamos, vamos sim .... tem que ir , entao vamos logo e hoje é o dia que posso comprar no meu cartão ....

Fomos...

Peguei salsinha e cebolinha que estava faltando , demorei para escolher o tomate pq não estava muito bonito , peguei batata doce pq o Fa adora. Peguei queijo, pão, carne .... alguns produtos de limpeza. Passei no setor de enlatado , pegamos coisas gostosa de comer ... bolacha , pipoca , refrigerante ... Enfim , gastamos +/- 1:30 hora. Ufa! Pegamos tudo que faltava. Passamos no caixa .... esperamos a moça da frente ...Passamos toda a nossa compra , esperamos mais uns 5 min. a moça ir buscar o preço do produto que faltava.

R$ 154,0 ...Passei o cartão : SALDO INSUFICIENTE.... Olhei para moça do caixa, como assim : hoje não é dia 18 ?

Não hj é dia 17 moça ...

Não aguentei a gargalhada e disse nossa por algumas horas achei q hj era dia 18. Sai rindo muito , e a moça tb não aguentou e gargalhou junto comigo. O Fa queria me matar com os olhos , quando deixei toda a compra lá e vim embora rindo muito.


E depois eu ainda fiquei procurando as coisas que eu comprei e tinha deixado no mercado. No meio da novela fui eu procurar o chocolate que tinha comprado ... Fui limpar o fogão e pensei : Ah vou pegar o produto novo que comprei .....


No outro dia ainda estava pensando de como eu podia em dois min. esquecer q era dia 17 e ainda acreditar que era dia 18 ? Nossa isso é loucura .... Até que li esse texto na internet e achei que as vezes é bom ser louco , se um dos maiores filosos foi , tlvz eu ainda tinha futuro , mesmo sendo Muitho Louca :


"Ah, esse era uma figuraça. Chegou aqui um dia abraçado no pescoço de um cavalo dizendo que não era louco coisa nenhuma. Aí olhava pro cavalo e pedia: “Explica pra eles, Jurandir”. Gente boa, mas todo irritadinho. Um dia um outro maluquinho entrou no quarto chamando ele de Nietzsche e recebeu de volta uma ameaça: “Nietzsche é o caralho! Meu nome é Anticristo, porra!” A rapaziada tentava respeitar mas era difícil. No outro dia o sujeito já queria ser chamado de Teseu, o Tesudo, depois de Brancaleone, no outro já era Waguinho da Cuíca e por aí vai. Filósofo maluco é fogo, em vez de ser Napoleão que nem todo mundo. Pior foi no dia em que ele raspou o bigodão e anunciou que a partir daquele dia podiam chamá-lo de Matilde Mastrangi. Diziam que tinha uma maldição que quem fosse normal e chegasse perto do homem ficava louco também. Eu sempre achei besteira. Afinal o que é ser louco? E o que é ser normal? E o que é ser (sai cantando e dançando, imitando As Frenéticas) mutcho louco, muthco louco, mutcho looouco... dentro de mim. (Hanz Fritz Franz Frutz, enfermeiro do sanatório em que Nietzsche passou os últimos dias de vida) "


Extraído do Blog : http://tiezzi.wunderblogs.com/ (muito bom)


Deu até vontade de ler : Quando Nietzche Chorou de Irvin D. Yalom.


E hoje deixei o feijão queimar novamente. Mas depois eu conto a historia do feijão !!!!


A Frase do Titulo é de Hegel ("A loucura é um simples desarranjo, uma simples contradição no interior da razão, que continua presente".)

3 comentários:

  1. oii rsrsrsr essa é a vida de casada leva noz a loucura beijos te amo muito ..

    ResponderExcluir
  2. oii linda essa vida de casada leva noz a loucura rsrsrsrsr vc éum espetaculo .. beijos ass lucia

    ResponderExcluir
  3. vc é a pessoa mais doida e fascinante que eu ja vi na vida .. te amo louca

    ResponderExcluir