quinta-feira, 26 de março de 2009

Coisas que somente nós mulheres entendemos ...


O maior problema de marido trabalhar a noite é vc ficar muito tempo sem marido, e a noite é o horário que normalmente os casais ficam juntos e na hora de dormir que se tem o melhor contato. Eu e o Fa quando namorávamos o que a gente nunca conseguiu deixar de fazer foi dormir separados , e esse foi um dos motivos de querermos casar logo e assim meu pai saia do nosso pé ! Não tinha ainda me despertado para isso , mas quando conheci o Fa eu percebi como é bom dormir com alguém do seu lado, acordar e ter alguém com vc.

Mas lógico que a vida não facilita nada e ele recebeu uma proposta e foi trabalhar a noite ! E esses dias ele chegou em casa e me disse que vai TER que trabalhar um sábado sim e outro não: Isso quer dizer que ele vai trabalhar 2 sábados por mês a noite.

Primeira coisa que pensei - Putz já durmo a semana toda sozinha e agora mais um dia sozinha , e ainda passar o domingo ate tarde sozinha. Segunda coisa - Nossa será que o Fa tem uma amante e ela pediu para ficarem juntos alguns sábados a noite e ele esta fazendo a vontade dela ? As amantes não tem os maridos de sábado a noite, mas isso não quer dizer que a maioria delas não tem vontade de ficar junto de sabado a noite.

Por alguns minutos (tlvz horas) passou na minha cabeça que talvez meu marido tivesse conhecido uma Rosane versão solteira na vida : Uma mulher desencanada , que queria curtir e não tivesse nem ai com a esposa , na verdade como eu já disse para vcs eu versão solteira achava que as esposas mereciam aquele chifre : Afinal para que ser um mulher tão fresca ? E parece que nesse momento ouvimos a voz das nossas mãe : Cuidado ! Não faz com as pessoas o que não queria que fizessem com vc , e lá no fundo , bem no fundoooo mesmo eu acho que os motivos de eu ficar desconfiada do Fa quando vejo um telefone diferente , ou quando ele chega muito tarde do trabalho , ou quando chega em mim e diz que vai trabalhar em um sábado a noite é pelo fato de eu já ter causado muito com o marido de alguma outra mulher e agora fico imaginando se tem mais algumas igual eu soltas por ai.

Mas também é nada neurótico , é um sentimento bem controlado , é algo assim : Fazer um check de todas as reações e se algum dia todas as minhas desconfiança for realmente verdade eu não terei aquela sensação de : Putz confiei 100% nele e me Ferrei !

Lógico que não devemos viver nessas neuroses todas, mas as vezes eu acho pelo fato de eu estar me sentindo a maior gorda do planeta terra ( e se bobear ganho da população do universo tb) contribui bastante para todas essas inseguranças, ainda mais quando namorávamos sempre fui tão confiante e isso foi uma das coisas que fizeram ele se apaixonar muito por mim. Meu excesso de autoconfiança ! Acreditava tanto no meu potencial de super mulher que até ele começou a acreditar nisso tb. E toda essa confiança foi construída ao longos dos anos, em todos os tombos que levei e levantei , quando ele me conheceu : ele já estava perdido , não existia mais a mulher submissa , somente a doida que amava dizer : " Aprendi a me virar sozinha e so estou te dando linha para depois de abandonar "

Hoje quando tenho meus ataques fúteis de ciúmes louco ou uso imaginação de uma mulher gorda abandonada pelo marido, ele me olha com brilhos nos olhos e me diz assim : Nossa supermulher esta com ciúmes de mim ?


Ah , isso funciona como um balde de água fria , já levanto o peito , dou uma arrumadinha no cabelo e já vou logo preparando discurso para ele :

- Ah , vc quem escolhe meu querido , se um dia souber que vc realmente me traiu , pego minhas coisas e não penso duas vezes em te abandonar , e não pense que eu vou ser aquele tipo de mulher que diz assim : Não quero nada de vc pelo contrario , vou querer tudo e mais um pouco.

Bom, mas mesmo com tudo isso hoje eu quis uma opinião de uma amiga , pois esse fim de semana meu maridinho alem de ir trabalhar sábado a noite, ele tb vai a uma festa a tarde da empresa. Pensei assim : Se alguém viesse e falasse isso para mim eu pensaria na hora : O mulherzinha corna viu ... minha amiga me disse algo que eu já sabia , mas que precisava ouvir muito de uma terceira pessoa : "(...) Existe muitos sinais pra traição, ele tem que estar dando mais de dois ou três para vc ficar tão desconfiada E pra quem trabalha na Ambev , trabalhar de sábado a noite não é uma delas... Infelizmente é comum(..). " Tb me disse sobre o duplo chek , e achei isso uma graça : As vezes ela mesmo liga para o namorado de madrugada e diz assim : "duplo check!!! vc esta em casa??? " Isso tb deverá ser feito somente de vez em quando, ela frisou bem esse de vez em quando e tb disse: " a ligação é rápida.. se vc já sabe onde ele esta não precisa saber mais nada"

E agora com meu coração mais calmo , já estou pensando no milhão de coisas que posso fazer com minhas amigas no sábado a noite , afinal dificilmente uma mulher casada tem o sábado todo livre para cuidar dela mesmo curtir ela mesmo e ainda curtir com as amigas : Quem de vcs quiserem : Sábado estou livre .

Vamos beber gente para esquecer gente , vamos rir gente para ser feliz gente !

2 comentários:

  1. Apaquei o tópico. Às vezes emito opiniões contundentes, mas não é meu objetivo magoar ninguém. Desculpe.

    ResponderExcluir