terça-feira, 17 de março de 2009

Quem me disse que seria facil ?


Sexta-feira eu e o Fa combinamos que iamos passar o sabado juntos, que não iamos fazer nada , para apenas termos a sensação de ficarmos em casa nos dois e irmos durmir juntos depois de cançados de ver telivisão - Vida de Casal Normal.

Sabado acordei as 8:30 da manhã , não espontaneamente e sim mais uma vez com a voz de minha querida mãe falando com minha vó , que não escuta direito então é necessario aumentar o tom. Então imagina , parece que todas as manhã minha mãe esta sentada na minha cama enquanto eu tento dormir. Uma delicia !
Primeira coisa que pensei : Cade o Fa que não chegou ainda , virei para o lado e pensei : Provalmente teve que ficar ate mais tarde no trabalho , algo normal. Virei para o lado , coloquei a cabeça debaixo do travesseiro e dormi novamente.

Acordei as 10:30 , nada de Fabio , minha cabeça ja começou a ficar a milhão : Não acrdito que ele vai chegar tarde aqui , ai meu Deus , mais um sabado que ele vai chegar tarde e ir dormir e acordar so la pelas 22:00 da noite , e eu vou ficar na vontade novamente de passar o dia com ele.
Levantei , fui direto para o telefone em cima , na casa da minha mãe: Não lembrei o numero do celular .... Procurei o numero em alguem lugar do meu cerebo , pois ate segundos atraz eu sabia decor... Não achei !

Meu cerebo já tinha entrada na zona de perigo. Desci correndo em casa ,peguei o numero dele e liguei novamente : Caixa Postal ... Tu, tu, tu, tu ... 5 min. de raiva, 10 min. de muita raiva , 15 min. de vontade de matar o mundo : já pensei , pronto o Fa vai para casa da mãe dele , passar o dia inteiro lá , e eu vou ficar sozinha , e ainda pior que sozinha sem carro ,não vou poder fazer nada ... blablbalblablabla ... 30 min. de MUITA raiva e muito Odio : Meu cerebo já estava preparando a terceira guerra mundial.

****
Quando eu era solteira tudo era muito facil , e a parte mais facil era criticar as eposas. Sempre achei elas enfadonhas demais , chatas , que pegava no pé por qualquer motivo aquela mulher que ficava a semana inteira sem fazer amor com seu maridinho lindo ! Nossa que horror , como alguem conseguiu por defeito em tudo e em todos , achava que esposa era simome de : Mulher Mala.
Vc alguma vez ja procurou na internet o que significa a palavra Esposa ?
Diconario Priberam na net : Esposa - do Lat. sponsa, prometida , s. f. - mulher casada ou que está para casar
Achei isso em um outro lugar na net : 'Esposa é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, ao seu lado, para ajuda-lo a resolver os grandes problemas que você não teria se fosse solteiro'

***
12:30 eu liguei novamente : Fa vc vai demorar muito ainda , Ele respondeu calmamente : Ro daqui a pouco eu estou ai , ja estou saindo ....

13:45 já tinha dado tempo de ele chegar tres vezes e sair mais três : Liguei novamente : Fa so estou ligando para me certificar que horas vc vem , pq eu vou sair hj a tarde e quero combinar com minhas amigas ... Rô pode marcar para as 15:00 !

15:15 , ele chegou ... Com olhos vermelho de cançado , mas feliz ! Eu deitada estava trocando de roupa , não tive vontade de beija-lo. Ele ja percebeu que algo muito estranho estava acontecendo, já veio me dizendo : Trouxe uma coisa que vc ADORA, so para vc ! Ignorei total e com muita raiva eu acabei comprimentando com um beijo na boca e sentir cheiro de cerveja !

Pronto , Coreia do Norte acabou de atingir o EUA e o Japão com seu missel de longa distancia e começou a terceira guerra mundial.
Blablbalblabla , vc prometeu que vinha mais cedo , vc não me avisou , deixou eu esperando , já falei mil vezes que pode fazer o que quizer desde que me avisa (maios mentira do mundo.rsrsrsrs) , e blablablablablablablabla. Palavras jogadas ao vento , palavras que eu sabia como magoar : Meu maior DEFEITO -> eu sei magoar uma pessoa com as palavras.
Ele me olhou com aquela cara sem entender o porque estava começando a terceira guerra mundial , e eu fiquei ainda mais com raiva por dois segundos eu achar q a Coreia nem acertou o Japão e o EUA e eu estava exagerando. Mas eu ja tinha começado ... Simplesmente peguei a chave do carro e sai ....
Cheguei na casa da minha irma , e sabia que não precisava falar muito , ela ia entender minha cara .... depois de duas horas lá , voltei para casa ! Morrendo de vontade de ficar sumida por uns dois , três, quatro , 500 dias.
Quando voltei , adivinha ? Ele estava dormindo no sofá , peguei meu livro e fui deitar na cama .... Telefone toca , era minha amiga : Rô , chamei a Nil para irmos ai na sua casa e comermos uma pizza , podemos ? ... Pensei : Dani e Nil aqui em casa em meio a terceira guerra mundial ? Não vai ser bom : Já sei , vou tirar meus armamento de campo ... E chamei elas para irmos no cinema ...
Antes de sair de casa , logico que teve mais um show de palavras trocadas e ameaças : Afinal , me diga qual mulher que sai de casa com as amigas em pleno sabado a noite depois de uma briga ?

Assistimos : O curioso caso de Bejamim Button , e diria que daria mais um livro falar sobre o filme , se vc não sabem nada sobre o mesmo , conta a historia de um homen que nasce velho e durante o tempo ele vai ficando jovem , mas isso na aparecia , pq a alma não !

*****
Uma vez quando eu fiz prativa de formação na faculdade , eu tive aula de cinema e a professora me disse que todo filme , por pior que ele fosse teria sempre no min. cinco minutos que iam chamar nossa atenção e iamos gravar ele. E sempre ia ter alguma coisa que levariamos para vida.
****
Esse filme me vez por algum min. pensar de como as coisas feitas em silencio saem melhor , sem escandalos , sem palavras ditas aos ventos , apenas deixar a vida cuidar de tudo. Não que eu já não sabia disso , ou ja tinha tido milhões de exemplos que na vida esse é o melhor remedio , em uma briga : Permanecer calado sempre ! Mas eu tlvz precisava ver aquilo , tocar meu coração novamente. E tambem falar com a minha amiga Dani, ela acalma a gente. Ela é o tipo de amiga que todo mundo precisa ter , sempre esta lá , independente de todas as suas crises, suas loucuras , seus desvaneios. Ela simplesmente te ouve , não critica , não te fala nada que vc ja não saiba ! Dani , seria mais uma pagina inteira para falar de como é importante ter uma amiga assim.
Quando voltei para casa as 1:30 da manhã , nada tinha mudado , Fa ficou sem falar comigo , sem querer tocar em mim ... Fui na geladeira , cheia de remorso comi um pedaço do delicioso pudim que ele trouxe da casa da mãe dele para mim. No outro dia de manhã , acho que um loucura momentanea , ele pegou as coisas dele e começou a arrumar para ir embora : Chegou no limite de tudo ...
A unica coisa que eu disse foi : Fa , as coisas não são assim ! Não é simplesmente pegar as coisas e ir embora. Lagrimas, lagrimas ! Pronto acabou a terceira guerra mundial e eu sair perdendo dessa ! Me fudi mesmo , perdi tudo ....
Deitei no sofa, e simplesmente não queria mais ver aquela cena , quando 10 min. depois aparece o Fa , entre lagrimas e me abraça ...
Nada mais foi dito , apenas um abraço , um beijo , e depois a tarde toda muito carinho , beijinhos, rizadinhas , carinhos , amorzinhos e muita paz ....

*****
Gostaria muito de ser a mulher que eu imaginava que eu seria : Desencanada, legal , divertida , aquela mulher que faz amor todos os dias , que não enche o saco .... Mas é praticamente impossivel quando a vida começa a cobrar tudo e quando um monte de coisas não são como você esperava que fosse !

Tlvz eu não consigo ser a mulher , esposa ideal , mas uma coisa eu sei que vou tentar : Deixar de ser exagerada , aprender a lidar com meu limite e principalmente respeitar o limite do meu querido Esposa e aprender a ficar em silencio.

4 comentários:

  1. vgc é simplismente de mais de louca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amo muito

    ResponderExcluir
  2. vc é simplismente louca de mais kkkkkkkkkkkk te amo muito .... é mormal daqui a uns 2 anos isso tudo acaba .... beijao

    ResponderExcluir
  3. É... eu descobri de um tempo pra cá que todas as coisas que minha mae falava eram verdades... nao vai sair sem guarda chuva que vai chover.. leva blusa que vai esfriar... casamento nao é um mar de rosas...
    E percebi também que por mais que todo mundo fale, certas coisas são inevitáveis.. a gente tem que passar por elas... Boa sorte ai no seu casamento.. eu por enquanto to correndo disso..rs.. ja experimentei um test drive e vou te contar.. nao valeu muito a pena...rs..
    bjs
    LI

    ResponderExcluir
  4. adorei a imagem , acho que devemos seguir os conselhos da nossa mãe. kkkkkkkk
    adorei o seu blog , um charme .
    quando tiver novidades em avise , mais mesmo assim , agora sempre estarei te visitando. beijos
    http://www.reformulandoambientes.blogspot.com/

    ResponderExcluir